Aula inaugural do curso Mestre de Obras

Uma nova edição do curso Mestre de Obras teve início no dia 11 de abril, reunindo 25 participantes. A ação é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), em parceria com o SENAI.

A gerente de Operações da respectiva entidade, Viviane Lovison, registrou a importância da atividade conjunta, que tem oportunizado colocações no mercado de trabalho e a reciclagem de conhecimentos, para quem já atua na construção civil.
Segundo o ex-presidente do SINDUSCOM Vales, engenheiro Roberto Potrick, o sindicato acredita na qualificação permanente e deseja que este curso se mantenha sequencialmente, com o êxito que tem sido a sua marca, desde a primeira edição. “A construção civil está apontando para uma retomada e quem estiver preparado certamente encontrará boas oportunidades no mercado”, afirma.

O respectivo curso é gratuito e ocorrerá no período de abril a agosto, no horário das 19h às 21h40min, no Centro de Formação Profissional SENAI Edmundo Antônio Bins, em São Leopoldo. A atividade, totalizando 260 horas/aula, é uma oportunidade para os interessados, no segmento da construção civil, obterem mais qualificação técnica e conhecimento sobre a área, acompanhando as tendências e novidades do setor.

O curso Mestre de Obras objetiva preparar para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.

A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região e palestras com a presença de fornecedores de materiais de construção.

Estiveram também presentes, na aula inaugural, a coordenadora Pedagógica, Cíntia Haubert; e o instrutor e ministrante das aulas, Carlos Guilherme Hegele.
Mais informações, sobre futuras edições, poderão ser obtidas pelo fone (51) 3590-7740 ou através do e-mail relacionamento@sinduscom.org.br.

#sinduscomvales  #senai  #fiergs  #cbic  #mestredeobras

Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062
Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.