Covid-19: medidas de prevenção no ambiente de trabalho

O SINDUSCOM Vales segue alinhado com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia do coronavírus (Covid-19), estimulando ações para manter o setor ativo.

Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, as orientações da entidade, amplamente divulgadas em seu site e aos associados, reforçam a prática já adotada nos canteiros de obra, com o acréscimo das medidas de prevenção à Covid-19. “O setor da construção já obedece a um protocolo rigoroso de segurança e saúde do trabalhador – com o uso de EPIs, luvas, máscaras, capacete, óculos, etc”, frisa o vice-presidente da área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

“Nosso maior objetivo, e compromisso, é proteger o trabalhador e sua família, criando as condições para a manutenção do emprego e da renda, preservando uma mão de obra, que será essencial para a recuperação futura da economia brasileira”, completa Martins.

Veja as Recomendações que a CBIC apresenta para que sejam adotadas nos canteiros de obras, na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas e orientações emanadas pelo Ministério da Economia.

Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção

Fonte: Agência CBIC