Diretoria do SINDUSCOM Vales recebe candidatos a prefeito de São Leopoldo

Integrantes da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales) receberam, na sede da entidade, junto ao Centro das Indústrias, três candidatos, que estão disputando a eleição para assumir a Prefeitura do Município.
Os encontros ocorreram semana passada, em três momentos distintos, onde compareceram os candidatos Ary Vanazzi (PT); Delegado Heliomar (DEM) acompanhado do seu vice Ivo Leuck (PRTB); e o Professor Nado (Cidadania), juntamente com o vice Arthur Schmidt (MDB).
 O presidente do SINDUSCOM Vales, engenheiro Roberto Potrick, recepcionou os respectivos candidatos, que apresentaram suas propostas para o desempenho ao cargo máximo do Executivo no município. Entre os questionamentos, realizados pela diretoria da entidade, foram pontuados os principais gargalos e carências a serem supridas, junto ao poder público, que contribuem para emperrar os processos de aprovações e liberações dos empreendimentos, não trazendo agilidade para o desenvolvimento da cidade.
Segundo Potrick, considerando a queda na economia municipal, estadual e federal e de acordo com análises recentes, realizadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil pode ser o principal motor para a saída desta crise econômica. As perspectivas de retomada do setor estão previstas para abril de 2021. “Pensando em pontuar de forma mais eficaz as demandas do segmento, foram apresentadas algumas considerações separadas por assuntos específicos, para que as ações conjuntas sejam mais eficazes”, afirma o presidente.
Para formalizar as respectivas ideias, foi entregue uma minuta, aos candidatos, que inclui diversas sugestões para os diferentes setores, que poderão impactar diretamente na agilidade da gestão pública, nos prazos de análise, no plano diretor, bem como nas diferentes demandas.
 “Desejamos que haja um maior ajuste entre os setores, para que a gestão do município seja eficiente. A partir desta sinergia, da transparência e do diálogo desejamos transformar São Leopoldo num promissor ‘canteiro de obras’, capaz de alavancar o desenvolvimento econômico e social do município”, enfatiza Potrick. As eleições municipais de 2020 estão marcadas para 15 de novembro.