WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Finalizada discussão sobre o ‘Desempenho Acústico’ das Edificações

A Comissão de Estudo de Desempenho de Edificações (CE-002:136.001) realizou no dia 15/7 a segunda reunião de análise de votos das Emendas à Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575), que revisam parte do conteúdo referente ao ‘Desempenho Acústico’. As partes revisadas correspondem a:

Emenda 2 da ABNT NBR 15575-1 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 1: Requisitos gerais;
Emenda 1 da ABNT NBR 15575-3 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos;
Emenda 2 ABNT NBR 15575-4 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas – SVVIE;
Emenda 2 ABNT NBR 15575-5 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas;
Emenda 1 ABNT NBR 15575-6 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários.
A Comat/CBIC, por meio do seu Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant), divulgou e participou das reuniões de discussão dos textos propostos para as Emendas e colaborou na Consulta Nacional, conseguindo contribuir para o objetivo geral de melhoria do texto normativo. Destacamos que os gestores da Comissão de Estudos (CE) acolheram e analisaram todas as propostas de alteração, tendo sido incorporadas, em sua totalidade, as apresentadas pela CBIC.

A revisão atualizou e incorporou melhorias nos textos referentes ao desempenho acústico. Destacamos a melhoria de redação das condições para a aplicação do Método Alternativo, para a determinação da Classe de ruído.

Discutidos e consensados os votos, a Comissão de Estudo deliberou pelo envio dos textos para Publicação, que serão atualizados na Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575.

Para acompanhar as alterações de normas técnicas do setor da construção, acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. O cadastro, gratuito, dá acesso às informações dessas e de outras Normas ABNT.

O acompanhamento e gestão das normas técnicas do setor integra o projeto “Inovação e Tecnologia”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

Fonte - CBIC

Receba novidades