O SINDUSCOM Vales participou da edição 2016-2020 do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi)

Confira a informação divulgada pela FIERGS.

Indústrias do RS elevam competitividade com o Procompi
• Seis projetos de Sindicer/RS (2), SinmaqSinos (2), Sindipan RS e Sinduscom Vales participaram da edição 2016-2020 do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).
• A iniciativa é uma parceria entre CNI - Confederação Nacional da Indústria, Sebrae e a Fiergs/Ciergs - Federação e Centro das Indústrias do Estado do RS – no Rio Grande do Sul, com o objetivo de elevar a competitividade de indústrias de pequeno porte.
• De que forma? Com estímulo à cooperação, à organização dos setores e ao desenvolvimento empresarial e territorial, e na busca de parceiros estratégicos.

Confira os principais resultados obtidos pelas 2.224 participantes em todo o Brasil no ciclo 2016-2020:
• mais de 60% implementaram ações de inovação
• 34% reduziram os custos de produção
• aumento médio de 25% em produtividade

Em breve, você vai saber mais sobre os dois cases gaúchos considerados destaque na última edição do Procompi.