Prefeito Ary Vanazzi no SINDUSCOM Vales

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor; e o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, participaram de uma reunião-almoço, com representantes da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), no Centro das Indústrias.

O encontro, dia 07 de outubro, tratou de assuntos pertinentes ao município, buscando aproximação com o mercado, visando, igualmente, fomentar o desenvolvimento local. Para Vanazzi, a iniciativa é elogiável. “Precisamos analisar de perto estes gargalos, que dificultam o fluxo econômico, para que possamos evoluir com mais rapidez nos diferentes segmentos, entre eles a construção civil e o mobiliário”, registrou.

A reunião ordinária do sindicato, coordenada pelo presidente da entidade, engenheiro Roberto Potrick, também pontuou ações, que vêm sendo realizadas pela atual gestão, além de sinalizar a necessidade de o município avançar em questões tributárias, modernização da gestão e alterações na legislação urbanística. “É fundamental racionalizar o fluxo, para que a roda posso girar em direção ao desenvolvimento pleno, visando igualmente mais agilidade nas soluções para a área da construção”, salientou Potrick.

A partir deste encontro, novas reuniões setoriais serão agendadas visando intensificar a comunicação entre o poder público e o privado.

Assessoria de Imprensa do SINDUSCOM Vales