Sinduscom Vales

Palestra e networking na Jornada do Conhecimento

Numa promoção do SINDUSCOM Vales, no dia 05 de junho, ocorreu no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, a Jornada do Conhecimento. Segundo o presidente da entidade, engenheiro Ricardo Ramos, “temos o desafio de representar 20 municípios, da região, e eventos como esse são muito importantes, pois nos aproximam da base territorial”, destaca Ricardo.

      O tema em pauta foi Simplificando o acesso ao mercado de capitais: como a Urbe.me conecta incorporadoras a investidores institucionais qualificados, através da tecnologia, a cargo do arquiteto Rodrigo Rocha, diretor da Urbe.me e sócio do Grupo Ospa. Entre as abordagens, como o futuro do crédito imobiliário no Brasil, a alta dos juros, a retração dos bancos e os novos riscos de distratos mudam a lógica da incorporação.

        Pensado estrategicamente, para quem busca atualização, inovação e networking dentro do setor, o evento foi destinado exclusivamente para empresas, profissionais e líderes das áreas da construção civil, setor moveleiro, inovação e investimento.

        “A ideia da Urbe.me é realizar uma consultoria de viabilidade, ocasião em que os especialistas estão prontos para auxiliar a otimizar a rentabilidade do seu empreendimento e estruturar a operação da melhor forma possível. A partir de uma consultoria, é possível aumentar as chances de acesso a taxas mais atrativas de financiamento, garantindo melhores condições para viabilizar seus projetos”, afirma Rodrigo.

         O palestrante destacou o histórico da Ospa, que completa, neste mês, 20 anos de empresa, e apresentou um panorama rápido sobre o cenário de crédito atual no Brasil, juros e como podem auxiliar nesta demanda. “Países mais desenvolvidos tem uma maior alavancagem de crédito imobiliário. A gente deseja que, com o desenvolvimento do Brasil, este cenário favoreça que tenhamos mais crédito disponível no mercado”.

        Na opinião do presidente Ricardo, “a Jornada do Conhecimento trouxe um assunto crucial, para o momento em que estamos vivendo, com uma alta taxa de juros e escassez de crédito, apresentando uma forma mais criativa de acesso ao capital. Agradecemos aos parceiros da Ospa pela presença e o compartilhamento de informações sobre um tema tão relevante para o segmento da construção”.

       O evento também contou com as seguintes presenças: Franklin Morais, que apoia o Grupo de FUNDING, na FIERGS; Ari Borges, Inspetor Chefe, do CREA-RS; presidente da ACIST, de São Leopoldo, Daniel Klafke; vice-Presidente Jurídica, da ACIST, São Leopoldo, Rita Pavoni; e secretária Arquiteta, da AEA Sinos, Maria de Fátima Doederlein Ramos.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062

Assessora de Imprensa do SINDUSCOM Vales
Edição 3 Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *