Um total de 20 alunos concluiu o curso de Eletricista Predial, no dia 03 de dezembro, cujas aulas tiveram lugar no turno da noite, no Centro de Formação Profissional SENAI Lindolfo Collor, em São Leopoldo.
O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (SINDUSCOM Vales) apoiou a iniciativa, oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS), que teve vagas gratuitas, através do Programa Qualifica Indústria 2024. A opção objetiva potencializar a inserção de novos candidatos no mercado de trabalho, por meio de uma metodologia de ensino prática.
O gerente de Operações, do SENAI-RS, Sandro Bernieri, ao saudar os formandos, destacou a importância de concluírem esse sonho, com uma nova formação. “Desejo que vocês tenham ótimas oportunidades e que possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no SENAI. Seguimos de portas abertas para atender vocês”.
Alguns depoimentos comprovam a satisfação dos alunos por terem concluído o curso. Ereci José Bertolo, 60 anos, trabalha na empresa Baliza, desde 2014. A iniciativa de participar do curso foi muito boa. “É o primeiro curso que tenho a oportunidade de frequentar e fiquei muito satisfeito, com a qualidade das aulas e a parceria dos colegas. Pretendo seguir me qualificando”, registra Ereci.
O aluno Felipe dos Santos da Silva, 31 anos, também é funcionário da Baliza há quatro anos. Atualmente, atua como pedreiro, mas a partir do curso acredita que novas possibilidades, no setor elétrico, dentro da empresa, poderão surgir.
Marcos Luiz Magalsqui é instrutor de Educação Profissional, no SENAI, há dez anos e ficou muito satisfeito com o aproveitamento da turma. “Um grupo interessado, nivelado, que concluiu o curso e está bem-preparado para exercer as novas funções”.
Edson Médici dos Santos, funcionário do setor de Mecânica de Usinagem, da Gerdau, falou em nome dos colegas. “Como aluno, sou muito grato pelo aprendizado, pela infraestrutura que o SENAI possui, ofertando os melhores professores e salas equipadas, para nos proporcionar conhecimento”.
Na opinião do ex-presidente do SINDUSCOM Vales, Roberto Potrick, “temos uma grande expectativa, pois sabemos da qualidade do curso que vocês frequentaram. Espero que não parem de se aperfeiçoar, sigam se aprimorando e buscando cada vez mais conhecimentos. Sabemos o quanto foi necessário terem perseverança para concluir mais essa etapa, mas vocês serão recompensados, junto ao mercado de trabalho”, destacou Potrick.
Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDUSCOM Vales
Edição 3 Comunicação Empresarial