SINDUSCOM Vales e SENAI realizam aula inaugural do curso, gratuito, de Eletricista Predial, em São Leopoldo

O curso de Eletricista Predial, gratuito, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), em parceria com o SENAI Plinio Gilberto Kroeff, teve a sua aula inaugural nesta segunda-feira, dia 14 de agosto.

Um total de 25 alunos participam das aulas, que ocorrerão no período de 14 de agosto a 16 de Outubro de 2023, de segunda a sexta-feira, no SENAI localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 3239, no bairro Vicentina, em São Leopoldo.

Participaram da atividade, o coordenador Técnico do SENAI, Lucas Azevedo; coordenadora Pedagógica, Gabriela Motta; ex-presidente do SINDUSCOM Vales, engenheiro Roberto Potrick; e o instrutor da turma, professor Emerson Luís da Silva.

Na sua saudação, o coordenador Lucas registrou a importância deste momento, em que os alunos estão ingressando numa escola de excelência, que oferece uma formação de qualidade. “Essa jornada, que vocês iniciam hoje, será completada ao final do curso, quando estarão aptos para atuar no mercado de trabalho, como eletricista predial” afirma Lucas.

Potrick registrou a satisfação de poder acompanhar o início desta turma, e destacou que deseja estar presente na conclusão do curso. “Espero poder cruzar com vocês, no mercado de trabalho, atuando firmes na profissão. Aproveitem muito bem essa oportunidade, pois estão num local de reconhecida experiência, que oferece cursos em diversas áreas, por todo o Estado, sempre promovendo o desenvolvimento e o aprimoramento da indústria”.

QUALIFICA INDÚSTRIA – Gabriela enfatizou, que o SENAI-RS, em parceria com Sindicatos Industriais Filiados à FIERGS, está promovendo o programa Qualifica Indústria. “Este programa de capacitação de profissionais foi criado com o propósito de garantir um aprendizado profissional constante, para uma indústria mais qualificada e competitiva. O respectivo curso de Eletricista Predial está inserido neste programa”.

Única mulher integrando a turma de alunos, Solange Silveira, 43 anos, moradora de Esteio, já atua na construção civil, como pintora há nove anos. “O meu desejo é ampliar os conhecimentos e as possibilidades de trabalho, na área da construção. O curso de Eletricista Predial abre novas opções de trabalho e irá contribuir para a minha formação, resultando também numa maior remuneração salarial”, registra Solange.

O respectivo curso tem por objetivos ­ formar profissionais com sólidos conhecimentos para executar serviços de instalação, substituição e manutenção de estruturas, componentes, acessórios e equipamentos elétricos residenciais e prediais de baixa tensão, respeitando as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

Visa, também, desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança. ­ Segundo o instrutor Emerson, a troca de experiências será mais um fator de estímulo, para todos se motivarem a participar do curso, que trará amplos conhecimentos para que possam atuar no mercado.

Mais informações poderão ser obtidas, junto ao SINDUSCOM Vales, pelo fone (51) 3590-7740.