Conclusão do curso de Eletricista Predial,em parceria com o SINDUSCOM Vales e SENAI

O curso de Eletricista Predial, gratuito, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), em parceria com o SENAI Plínio Gilberto Kroeff, reuniu os 13 formandos, para a cerimônia, no dia 17 de outubro.

Participaram da atividade, o gerente de Operações do Centro de Formação Profissional SENAI Plínio Gilberto Kröeff, Sandro Lima Bernieri; o coordenador Técnico do SENAI, Lucas Azevedo; a coordenadora Pedagógica, Gabriela Motta; o instrutor da turma, professor Emerson Luís da Silva; e a Coordenadora Técnica Katiéle Vargas, da equipe SENAI; além de Emily Russel e Keila Cardoso, representantes do SINDUSCOM Vales.

Na sua saudação, o gerente Sandro Bernieri destacou a importância de garantir um aprendizado profissional constante, para uma indústria mais qualificada e competitiva. “Desejamos que todos vocês tenham obtido o máximo aproveitamento deste curso, para que possam alcançar novas oportunidades junto ao mercado de trabalho”, afirma.

O presidente do SINDUSCOM Vales, engenheiro Rodrigo Weissheimer, parabeniza a todos pela conquista e deseja que essa oportunidade faça a diferença na vida profissional de cada formando. “O mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados e bem-preparados para atender as diferentes demandas”.

O programa Qualifica Indústria é voltado à capacitação, garantindo mais oportunidades para todos que desejam investir em mais conhecimento. O respectivo curso de Eletricista Predial está inserido neste programa, realizado pelo SENAI, em parceria com Sindicatos Industriais Filiados à FIERGS. Entre os objetivos, formar profissionais com sólidos conhecimentos para executar serviços de instalação, substituição e manutenção de estruturas, componentes, acessórios e equipamentos elétricos residenciais e prediais de baixa tensão, respeitando as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

As aulas tiveram lugar no SENAI, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 3239, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, no período de 14 de agosto a 17 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062