Sinduscom Vales

Participação na Mercopar gera bons resultados

Considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Mercopar oportuniza um espaço, que potencializa relacionamentos comerciais e a disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria, estimulando a movimentação da economia. A forte conexão entre expositores e potenciais clientes certamente aproxima as empresas, fortalecendo o empreendedorismo.

A Feira da Inovação Industrial – Mercopar conecta todos os anos empresas e pessoas num mesmo propósito, de inovar, prosperar e desenvolver a indústria. No dia 19 de outubro, presidentes e executivos de Sindicatos Industriais filiados à FIERGS – CIERGS participaram de uma visita técnica à Mercopar, uma iniciativa da entidade, por meio da Unisind. Na ocasião, o SINDUSCOM Vales esteve representado por Emily Russel e Keila Cardoso, ambas da Secretaria Executiva.

A programação incluiu palestras sobre Desenvolve RS e o Procompi, além de visitação à feira, que contou com sindicatos e entidades industriais como expositores. Entre as atividades, ocorreu a apresentação dos Indicadores Econômicos dos Setores Industriais, para os representantes dos sindicatos das indústrias do Rio Grande do Sul.

BONS RESULTADOS – Nesta edição histórica, com crescimento de 31% na comparação com o ano passado, a 32ª edição da Mercopar, que ocorreu, no período de 17 a 20 de outubro, recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Numa realização da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a feira teve como temática a inovação industrial. O evento reuniu um número recorde de 625 expositores – 113 a mais do que em 2022 – e ocupou 38 mil metros quadrados de área – seis mil a mais do que na edição passada.

Entre empresas de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups, a feira recebeu pequenas, médias e grandes empresas de diversos estados brasileiros. O evento atendeu ou superou as expectativas para 96,4% das empresas expositoras, que já expressaram a intenção de retornar em 2024.

Mais informações através do site https://mercopar.com.br/